Em cerca de 70 anos de reinado de Isabel II, são muitas histórias que ficam, de uma das monarcas que mais tempo esteve à frente de um país. Neste artigo, recorde algumas das suas curiosidades, numa altura em que o Reino Unido prepara a sua despedida.
Isabel II é conhecida por manter a sua vida pessoal privada, mas ao longo dos anos a imprensa internacional tem descoberto alguns ‘segredos’ da rainha de Inglaterra. Sabia que a monarca era parente do marido, o príncipe Filipe? São ambos trinetos da rainha Victoria, o que faz com que sejam primos afastados, mais precisamente em terceiro grau.
Como é bastante reservada quanto à sua intimidade, Isabel II também nunca deu uma entrevista à imprensa durante os 67 anos de reinado. Também surgiu o rumor de que a rainha terá tido um caso… com um amigo de infância, Porchie, e até hoje ainda se fala que este homem poderá ser o pai biológico do príncipe André.
Isabel II tem hábito alimentar “infantil” que leva a comparações com as exigências dos bisnetos
Antes de usar os seus vestidos clássicos, a rainha usava um uniforme militar. Sim, Isabel II trabalhou nas forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial. Na altura, o seu pai, o rei Jorge VI, tinha algum receio em deixá-la participar, mas a rainha acabou por ingressar no Serviço Territorial Auxiliar das Mulheres, onde dirigia um camião militar.
Quando estava em África numa visita Real, a avó de Harry e William recebeu a triste notícia que o pai tinha falecido, e foi então que, com apenas 25 anos, se tornou rainha… em cima de uma figueira no Quénia.
A família mais próxima de Isabel II costuma chamar-lhe “Lilibet”. Razão: quando era criança não conseguia pronunciar corretamente o próprio nome e por isso dizia “Lilibet”.
À mesa não! Saiba qual é a proibição que Isabel II impõe aos bisnetos durante os jantares reais
Também sabia que sua majestade detestava alho? Esse é um ingrediente que nunca iria ver no menu da rainha. De acordo com o que o seu antigo chef de cozinha, Darren McGrady, disse ao Recipe Plus, a monarca não suportava comida com alho e com muita cebola.
No que diz respeito à educação, Isabel II nunca foi à escola preparatória, nem tem um diploma universitário. No entanto, teve aulas em casa. Estes são apenas alguns dos inúmeros factos menos conhecidos da monarca.