Como é sabido, as tradições de Natal da família real britânica preparam-se para mudar este ano, sobretudo depois da morte da rainha Isabel II, em setembro, e ainda com o clima de pressão depois da polémica instaurada pelo documentário de Harry e Meghan Markle.
Numa quadra que, por isso, poderá ser vivida com menos intensidade, a verdade é que William e Harry não devem esquecer os bons momentos já passados em família, mesmo que, agora, a relação entre irmãos já não seja o que era.
Num recente episódio de um podcast da revista Hello! Magazine, uma antiga chef de cozinha de Carlos e da princesa Diana esteve a detalhar aquela que era uma das tradições favoritas dos netos de Isabel II com a falecida mãe.
O retrato de Natal de William e Kate Middleton que está a encantar os fãs da realeza
Segundo Carolyn Robb, que foi contratada para servir a família real com apenas 21 anos, a véspera de Natal era passada muito à volta da cozinha, com a princesa Diana e os filhos a cozinharem bolos e outras guloseimas.
“Passávamos o tempo a fazer bolos. Fizemos imensos, e eles realmente adoravam isso“, começa por dizer. “[Fazíamos] todo o tipo de guloseimas de Natal, inclusive biscoitos e merengues, e eles também gostavam de coisas salgadas. [O William e o Harry] eram ambos muito bons na cozinha, muito hábeis. Tenho a certeza de que ainda são“, é referido.
E será que havia calendário do Advento, ou um bolo específico de Natal? “Não, não havia o hábito de fazermos um bolo de Natal. Eles ajudavam na cozinha, estavam de férias, então vinham com a mãe para a cozinha e ajudavam, o que era adorável“, salienta ainda Carolyn Robb.