A filha do ator Ruy de Carvalho, Paula de Carvalho, está indignada pela forma como o pai foi tratado no aeroporto de Lisboa. Depois de ter sido solicitado assistência, devido aos problemas de mobilidade do artista, de 96 anos, Ruy de Carvalho acabou por não ter qualquer apoio.
A situação, que foi inicialmente denunciada por Paula de Carvalho na sua conta de Facebook, foi detalhada em entrevista ao jornal ‘Correio da Manhã‘, na edição desta terça-feira, dia 4 de abril.
O problema terá ocorrido por duas vezes, a primeira na chegada do ator ao Funchal, onde não teve qualquer tipo de apoio, e novamente no regresso a Lisboa, estando mais de 35 minutos, dentro do avião, à espera que chegasse uma cadeira de rodas.
“Este serviço é marcado com antecedência, no ato de reserva dos voos, e tudo foi feito dentro da conformidade“, garantiu a filha do ator, à publicação já citada. “No Funchal nem sequer houve serviço. Mas, felizmente o aeroporto é pequeno e o pessoal era extremamente simpático. Ele foi agarrado ao carrinho e lá conseguimos“, denunciou.
“Em Lisboa era impossível, porque o avião ficou muito longe e mesmo dentro do aeroporto tem de se andar muito“, lamentou Paula de Carvalho.
Depois do avião de regresso ter aterrado, o ator esperou 35 minutos pelo serviço, dentro da aeronave: “Toda a gente saiu. Ficámos com o piloto e a tripulação, que insistiram muito para que viesse alguém. (…) Depois chegou uma rapariga a dizer que estava sozinha a prestar aquele serviço. (…) E assim fica uma pessoa de 96 anos. O meu pai estava cansadíssimo“, disse ainda.