Rita Guerra revela: “Tive de tirar o útero e os ovários”

A cantora de 56 anos explicou que, como consequência, teve menopausa imediata após o procedimento.

SIC
SIC

Famosos

Rita Guerra teve uma conversa intimista com Cleonise Malulo, com quem mantém uma amizade há 30 anos. No programa ‘Júlia’, da SIC, as amigas falaram sobre o envelhecimento e a cantora de 56 anos acabou por revelar que foi submetida a uma histerectomia.

“Acho que a natureza é injusta, principalmente com as mulheres. Eu diria que na nossa sociedade os homens vão ficando charmosos à medida que envelhecem, as mulheres vão ficando velhas, começou por afirmar.

“Eu fiz uma histerectomia total porque estava à beira de ter ali uma notícia triste, os níveis das análises estavam a ir para um possível cancro, e tive de tirar o útero e os ovários. Há um historial de cancro muito grande na minha família, tanto do lado do meu pai como da minha mãe, e uma das consequência foi, obviamente, uma menopausa radical imediata. Não foi uma coisa progressiva e isso mudou uma data de coisas”, explicou.

“FOI UM ATO DE AMOR” – RITA GUERRA RECORDA DIA EM QUE IRMÃO MORRE

Rita Guerra descreveu alguns sintomas: “Estou a começar a sentir, de manhã, quando me levanto, tenho dias em que sinto muita rigidez muscular. Sinto alguma tensão muscular e alguma dificuldade articular. Preferia ter mais rugas”, disse.

Veja os vários momentos da entrevista na secção Júlia, em sic.pt.