A notícia de diagnóstico de cancro do rei Carlos III chocou o Reino Unido e o mundo na passada segunda-feira, 5 de fevereiro. Apesar de continuar a trabalhar e a cumprir os seus deveres enquanto rei, o soberano deverá ter abrandado o seu ritmo e consultado um monge.
Para além de dormir numa ‘tenda de oxigénio’, de modo a amenizar sintomas de outra doença, o marido de Camilla estará também a ter uma ajuda especial. Trata-se de um monge da igreja grega ortodoxa, de acordo com o jornal britânico The Sun.
“Carlos tem uma espiritualidade sofisticada, uma vida espiritual. Ele tem estado em contacto [com a religião] desde o diagnóstico e eu acredito que irá ultrapassar [a doença]”, contou uma fonte àquele jornal.
Ainda segundo aquela publicação, o soberano terá visitado algumas vezes o Monte Atos, um mosteiro na Grécia. “Não há distrações, por isso ele pode meditar, orar e seguir rituais ancestrais como acordar às quatro da madrugada para ficar a par da liturgia, algo que ele adora”, acrescentou, por fim, a mesma fonte.
>> TAMBÉM A LUTAR CONTRA CANCRO, SARAH FERGUSON ENVIA MENSAGEM A CARLOS III
Carlos III já regressou ao trabalho
Com várias deslocações para Londres, para cumprir com os tratamentos, o monarca nunca deixou os seus compromissos profissionais de lado, e está agora de regresso ao trabalho.
Na tarde da última quarta-feira, 21 de fevereiro, o pai de Harry e William teve uma reunião do Conselho Privado, depois de um encontro com o primeiro-ministro do país, Rishi Sunak.
No seu primeiro encontro com Sunak, o rei agradeceu as suas palavras de apoio. E também respondeu com humor ao comentário sobre a sua boa aparência: “É tudo um truque dos espelhos, na verdade“, disse, então, segundo a Hello! Magazine.
>> A FORMA COMO OS FILHOS DE WILLIAM E KATE ESTÃO A AJUDAR CARLOS III NA SUA LUTA CONTRA O CANCRO