Este sábado à noite, dia 5, foi revelado o rosto de mais uma máscara no programa da SIC. Renato Godinho era a personalidade que se escondia por debaixo do Esqueleto. O site do Fama Show esteve à conversa com o ator que sobre a sua participação em A Máscara.
Não ficou surpreendido pelo convite, mas assume que ficou contente por receber o telefonema já que foi um espectador atento das edições anteriores. “O Esqueleto é uma das máscara mais bonitas. Talvez a mais desafiante porque deixava, quem vestia mais, mais exposto fisicamente. Era muito mais difícil não esconder o comportamento físico com aquela máscara“, explica.
Renato Godinho não tem dúvidas quanto à maior dificuldade no programa…a respiração. “É horrível. Sempre que acabei uma atuação fiquei com a sensação que ia perder os sentidos. A máscara dava-me a vantagem de dar maior facilidade de movimentação e aproveitei isso para dançar muito e fazer coreografias. Acabava a achar que ia desmaiar. Era complicadíssimo respirar ali, mesmo parado, ficava sufocante”, confessa.
Tal como Fernando Rocha, o ator também conseguiu desvendar a identidade de alguns concorrentes. “Os nossos camarins eram contíguos e havia concorrentes que não tinham tanto cuidado. Algumas vozes… consegui identificar“, descreve. Para respeitar o secretismo, essencial ao formato, Renato Godinho adianta que apenas a agente soube da sua experiência, apesar da clara desconfiança da família.
“Foi muito difícil mentir. A minha família disse ‘não vale a pena, não enganas’, recorda. O jogo da mentira foi muito difícil“, aponta o ator que nunca confirmou a teoria da família que, esta noite, se provou certa.