A imprensa espanhola noticia um problema de saúde que afeta o rei Felipe VI, algo que o monarca têm tentado ocultar dos olhares públicos, mas que já não consegue que passe despercebido.
De acordo com o canal Telecinco, o marido da rainha Letizia tem um distúrbio que afeta as suas mãos, referindo que, por isso, é cada vez mais comum que o monarca as tente esconder ao cerrar os punhos, por exemplo.
A doença em questão faz com que Felipe VI tenha várias feridas em diferentes dedos das duas mãos. A publicação citada refere mesmo que, há dois dias, o rei tentou esconder os dedos, num evento em Barcelona, surgindo com alguns pensos rápidos.
El monarca padece onicofagia y a causa de ello trata de esconder las manos en actos públicoshttps://t.co/4LfYzhI3Tc
— laSexta (@laSextaTV) February 7, 2023
Segundo o site Look, cita a Telecinco, Felipe VI sofre de “onicofagia“, um ‘hábito’ de roer compulsivamente as unhas ao ponto de ficar com feridas. Este distúrbio aumenta quando a pessoa está numa situação de stress, tensão e ansiedade.
Para além disso, o jornal espanhol AS afirma o rei também pode sofrer de “dermatofagia“, que consiste em morder a pele, principalmente a que envolve as unhas, mas também os lábios ou o interior da boca, explicam.
Este distúrbio, independentemente de qual seja, embora possa parecer algo menor, pode causar feridas profundas que geram problemas como infeções.
Quanto custa estudar no colégio das filhas de Letizia?