Júlia Pinheiro está de regresso à SIC depois de uma semana fora do ar. Na passada segunda-feira, dia 7 de novembro, a apresentadora surpreendeu os seus seguidores ao revelar uma operação à vesícula, feita de urgência. Dado o cariz da intervenção, a comunicadora manteve-se ausente dos ecrãs.
“Meus caros amigos, a minha vesícula tinha 60 anos. Este fim de semana, teve que ser extraída porque já estava fora do prazo de validade“, escreveu, nas suas redes sociais.
Uma semana depois, e visivelmente recuperada, Júlia foi recebida por Diana Chaves e por João Baião no programa ‘Casa Feliz‘, na manhã desta segunda-feira, dia 14. Com várias surpresas pelo meio, entre mensagens da equipa do seu programa e de amigos, a apresentadora deu alguns detalhes sobre a situação clínica em que se viu envolvida.
“Já estou a recuperar. E há coisas simpáticas no processo. Perdi peso, resultado de três dias sem comer“, começou por dizer a comunicadora a Diana Chaves, em tom de brincadeira.
Mais à frente, Júlia detalhou que há já algum tempo que sentia que “algo não estaria bem“, levando a suspeitas de um possível problema de saúde.
“Eu andava um bocadinho estranha há algum tempo, mas não se chegava a nenhuma conclusão. Tinha algumas dores, mas não havia indicadores de nada“, referiu. “Mas na sexta-feira [dia 4 de novembro] acabei o programa já em sofrimento. Saí da SIC e disse ao meu marido: ‘Vou para o hospital, e de lá já não saio’“, confessou.
“Eu já tinha feito alguns TACs antes, mas nada se revelava. Eu continuava com a sensação de algo estranho. Sabia que o corpo já estava a dizer alguma coisa. Portanto, depois dessa sexta-feira, em que saí daqui completamente escangalhada, vou para o hospital, entro nas urgências, faço exames, mas não se descobria nada. Apenas uns indicadores sobre os glóbulos brancos, mas nada de mais. Mas eu disse que não saía do hospital sem descobrirem este meu incógnito“, afirmou Júlia Pinheiro.
“E portanto no dia seguinte já passámos para outro nível de exames, ressonâncias, e é aí que se descobre uma coisa que eu não sabia que existia: lamas. Lamas na vesícula. Pelo que vim a saber depois, é um estágio antes de se formarem as pedras. Mas é algo que já vem entupindo tudo no órgão“.
Júlia Pinheiro confessou ainda que, e tendo tido a oportunidade para tal, resolveu ser operada de imediato, tendo a intervenção ocorrido no fim de semana.
“Este ano tem sido uma animação”
A apresentadora recordou ainda que este não é o primeiro episódio de saúde que vive, depois de, no verão, ter passado por um diagnóstico de desalinhamento nos cristais dos ouvidos, que obrigou a comunicadora a estar ausente do seu programa, como agora aconteceu.
“Estou numa idade em que começam as preocupações“, salientou. “O pós-operatório é delicado, digamos que em termos de ‘canalizações’ isto está tudo mais frágil. Há todo um circuito novo, que ainda se está a ajustar“, confessou ainda.
A apresentadora assume o seu programa das tardes já hoje, a partir das 16H15.
Aos 60 anos, Júlia Pinheiro fala sobre cirurgias plásticas: “Dizia que gostava. Hoje não me apetece”