É já este sábado, 2 de abril, que Fátima Lopes volta à antena da SIC com Caixa Mágica, o formato que promete uma viagem única pelos 30 anos da estação e dar a conhecer “as histórias de gente feliz”. É o regresso da apresentadora aos programas semanais à casa que a viu nascer há 28 anos.
Durante os 16 anos em que esteve no canal de Paço de Arcos, a comunicadora tornou-se num dos principais rostos do daytime, mas também teve a oportunidade de se desafiar em projetos de ficção. Foi o caso da série Uma Aventura, na qual teve oportunidade participar durante um episódio, no ano 2000.
“Nós não podemos chamar a uma pessoa que faz um momento como esse de atriz. Não somos. Nós estamos lá pela graça, pela imprevisibilidade, por o espectador não estar à espera de nos ver noutro papel que não aquele de apresentar”, começou por contar em declarações ao site do Fama Show.
“Foi muito divertido, eu gostei imenso. Gostava de ter mais experiências destas […] Acho que para nós apresentadores e comunicadores acaba por se traduzir em mais uma ferramenta porque percebemos melhor o papel do outro, neste caso de quem representa. É um papel bastante difícil e se nós passarmos por essa experiência ganhamos uma noção diferente. Eu acho que isso é sempre bom”, reforçou.
Na altura, Fátima Lopes tinha sido mãe há poucos meses. “Ainda há pouco tempo me mandaram imagens do episódio em que eu tinha entrado. Ora, quando esse episódio foi gravado a minha filha tinha seis meses, hoje tem 22 anos. E eu olhei para aquilo e pensei: ‘Meu Deus em que fase da minha vida eu estava’. Mas isto é bom, porque ao mesmo tempo fico com a consciência da passagem do tempo, em vez de dizer: ‘Ai, eu era tão nova, tão jovem’, eu olhei disse: ‘Era tão verdinha’”, referiu.
Olhando para trás, Fátima Lopes confessou ser uma mulher com a autoestima reforçada. “Gosto mais de mim agora, verdade. Até fisicamente gosto mais de mim. A minha autoestima melhorou bastante com o tempo. Graças a Deus eu gosto muito mais de mim hoje do que gostava naquela altura”, assumiu.
Por fim, Fátima Lopes não escondeu ainda a felicidade por participar na celebração dos 30 anos da SIC. “Estou muito feliz por estar aqui, estou feliz por estar de volta à SIC. Estou feliz por fazer parte da SIC numa altura de celebração, numa altura em que eu acho que o mundo está todo a desafiar-se. Em televisão também vamos ter de nos desafiar muito e vamos ter de mudar muita coisa. Eu gosto de chegar no momento em que é preciso arregaçar as mangas. Gosto disso, sinceramente”, rematou.
SAIBA MAIS
- FÁTIMA LOPES REGRESSA À ANTENA DA SIC COM ‘CAIXA MÁGICA’: “QUEREMOS AJUDAR AS PESSOAS A RESGATAR A SUA ALEGRIA”
- FÁTIMA LOPES REVELA: “GOSTAVA DE APRESENTAR ‘A MÁSCARA’”. JOÃO MANZARRA JÁ RESPONDEU!
- FÁTIMA LOPES SOBRE A FILHA: “TRANSFORMOU-SE NUM SER HUMANO QUE ADMIRO”