A cantora Rebeca fez uma entrevista inédita à família no programa Júlia, na tarde desta sexta-feira, 12 de julho. De entre as conversas intimistas com os pais, Joaquim e Helena, a irmã, Vanessa, e o filho, Robim, a artista recordou a sua segunda luta contra um cancro e a rejeição do seu ‘mais que tudo’.
Foi na conversa com os seus progenitores que o momento em que viveu um problema oncológico na mama foi falado. Joaquim e Helena Henriques recordaram, com emoção, o que sentiram à época (2017) e Robim foi igualmente lembrado, pelo pavor com que viveu este drama. “Ficou em pânico, tinha muito medo de te perder”, disse a mãe de Rebeca.
LILIANA, DA SEGUNDA EDIÇÃO DE ‘CASADOS’, RECORDA AGRESSÃO NO TRABALHO: “ENCOSTOU-ME A FACA AO PESCOÇO”
Com 10 anos de idade, o menino que já tinha visto a mãe passar por um outro cancro – na tiróide – em 2010, teve receio de ficar sem a sua progenitora com este segundo problema oncológico. O medo era tanto que, de acordo com o explicado nesta conversa familiar, Robim chegou a dormir de mão dada com Rebeca.
“Ele [Robim] lembra-se de alguns episódios do primeiro cancro e neste último, que me veio atormentar a vida, sofreu mais”, esclareceu a cantora, que rapidamente foi apoiada pelos pais, “Bem mais”, disseram.
Para concluir, Rebeca lembrou um dos momentos mais difíceis para si: a primeira vez que o filho a viu após a cirurgia por consequência da agressividade do cancro. “Quando me viu cheia de tubos, cheia de seringas, ele rejeitou-me, não me quis: ‘Eu não quero [a] mamã’. Foi muito difícil para mim”, terminou.