O realizador de Black Panther, Ryan Coogler, foi algemado e detido, depois de ter sido confundido com um assaltante enquanto tentava levantar dinheiro da sua própria conta. O caso aconteceu em Atlanta no início de janeiro, mas a notícia só foi avançada esta quarta-feira, dia 9, pelo TMZ.
De acordo com o relatório da polícia citado pelo site de celebridades, o realizador entrou numa agência do ‘Bank Of America’ com um boné, óculos escuros e máscara de proteção e entregou à funcionária uma nota de levantamento de 12 mil dólares, onde lhe pedia que “fosse discreta a contar e a entregar-lhe o dinheiro”. No entanto, a funcionária pensou tratar-se de uma tentativa de assalto e informou rapidamente o gerente do banco. Ambos optaram por chamar a polícia.
À chegada ao local, as autoridades detiveram duas pessoas que aguardavam pelo realizador num automóvel e, em seguida, algemaram Coogler. Pouco depois a polícia acabou por concluir que se travava de um erro do banco e libertou imediatamente o realizador e as duas pessoas que o acompanhavam.
Segundo o relatório da policia, o Bank of America lamentou “profundamente” o “incidente” e pediu “desculpa ao Sr. Coogler”.
Por seu turno, o realizador garantiu que a situação já está completamente resolvida. “Esta situação nunca devia ter acontecido. Mas o Bank of América tratou-a de forma satisfatória para mim e seguimos em frente”, afirmou em declarações à Variety.