Rainha Isabel II “desespera” para conhecer a bisneta, filha de Harry e Meghan Markle

A monarca ainda não teve contacto com a pequena Lilibet, que nasceu na Califórnia em julho do ano passado.

LONDON, ENGLAND – JULY 10: Queen Elizabeth II, Prince Harry, Duke of Sussex and Meghan, Duchess of Sussex on the balcony of Buckingham Palace as the Royal family attend events to mark the Centenary of the RAF on July 10, 2018 in London, England. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)
LONDON, ENGLAND – JULY 10: Queen Elizabeth II, Prince Harry, Duke of Sussex and Meghan, Duchess of Sussex on the balcony of Buckingham Palace as the Royal family attend events to mark the Centenary of the RAF on July 10, 2018 in London, England. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)

Famosos

Batizada com um nome que homenageia a figura máxima da monarquia britânica, Lilibet Diana, a filha de nove meses de Harry e Meghan Markle, parece ser mais um elemento do afastamento entre o mediático casal e a família real.

Segundo Brian Hoey, analista real britânico, e autor de diversos livros sobre a família real, a rainha de 95 anos, e que recentemente esteve infetada pela Covid-19, tem-se mostrado “desesperada” por conhecer a criança. De acordo com o jornal The Express, Isabel II ainda não teve a oportunidade de privar tempo com a bisneta, que já veio a nascer em solo norte-americano. A rainha já pôde ver Lilibet, mas apenas através de videochamadas.

Tenho ouvido isto de pessoas ligadas à equipa que trabalha de perto com a família real, e parece que ela [Rainha Isabel II] está mesmo desesperada em tentar conhecer a bisneta. Pessoalmente acho que a rainha iria adorar conhecê-la. Dou por mim a imaginar como seria, de certeza um momento emocionante”, refere Brian Hoey na entrevista.

(Dia Dipasupil/Getty Images)

A verdade é que, apesar da quebra dos elos de ligação entre Harry e a restante família real, a filha do príncipe com Meghan Markle foi batizada com um nome que faz homenagem à rainha, já que Lilibet era o apelido por que Isabel II era conhecida e tratada durante a sua infância. O segundo nome da bebé, Diana, pretende manter viva a memória da mãe de Harry, a ‘princesa do povo’.

Desde a renúncia de Harry aos títulos da família, em abril de 2020, o marido de Meghan Markle só esteve no Reino Unido por duas vezes: uma para o funeral do avô, o príncipe Filipe de Edimburgo, e uma segunda para marcar presença na inauguração de uma estátua em homenagem à mãe.

Mãe de Meghan Markle usa vestido da filha em noite especial

Depois de terem deixado Inglaterra, o casal passou um breve período no Canadá, antes de se mudarem para a Califórnia, onde permanecem. Para além de Lilibet ainda não conhecer o país natal do pai, também Archie Harrison, primeiro filho do casal e nascido no Reino Unido, ainda não voltou à ilha britânica. 

Contudo, segundo o The Express a imprensa britânica tem vindo a noticiar uma vontade crescente de Harry em restabelecer conexões com a família. Mas, com a renúncia aos títulos monárquicos, o irmão de William perdeu a equipa de segurança assegurada pela Metropolitan Police de Londres. Harry poderá agora estar reticente pela falta de apoio das autoridades locais para a realização da viagem.