A agenda dos novos reis do Reino Unido tem andado bastante preenchida, desde a morte de Isabel II e a proclamação de Carlos III enquanto novo monarca. Ele e a mulher, Camilla Parker Bowles, têm andado por várias regiões, desde a Escócia, ao País de Gales, até à Irlanda do Norte. No entanto, para o lado da nova rainha consorte, tudo isto tem sido feito com esforços acrescidos.
De acordo com o jornal britânico The Mirror, Camilla está há 15 dias a lutar contra uma lesão num dos pés, depois de ter partido um dedo. A situação terá acontecido antes da morte de Isabel II, a 8 de setembro, mas, devido à complexidade das cerimónias fúnebres, a mulher de Carlos III tem estado impedida de repousar, como devia.
Segundo também o The Daily Telegraph, estes dias têm-se revelado particularmente difíceis para a nova rainha, que tem cumprido todos os atos oficiais e públicos com fortes dores no pé. Mesmo assim, Camilla não tem deixado de se apresentar ao lado do marido neste que é simultaneamente um momento de luto e pesar, e de forte responsabilidade, depois de ter subido ao trono da coroa britânica.
É a própria, aliás, a querer continuar a cumprir a agenda real, que culmina na próxima segunda-feira, dia 19, com o funeral de Isabel II.
Recorde que, ainda esta quarta-feira, dia 14 de setembro, na passagem do corpo da rainha do palácio de Buckingham para Westminster, Camilla não acompanhou os familiares na procissão a pé, tendo-se deslocado de carro. No entanto, a imprensa acredita que nada tenha a ver com o problema de mobilidade, já que Kate Middleton e Meghan Markle também se deslocaram do mesmo modo.