Rafael Ribeiro – que se tornou conhecido do público na primeira temporada do Hell’s Kitchen Portugal – esteve esta quarta-feira, 16 de fevereiro, no programa Casa Feliz. Em conversa com Diana Chaves e João Baião, o jovem recordou o grave acidente de viação que sofreu no final do ano e deixou o seu carro “completamente destruído”.
“Foi gravíssimo. Graças a Deus estava com um carro que tinha uma segurança enorme. Foi um embate muito grande e tive sorte de ter um tempo de reação física. Se o meu carro que não tivesse tanta segurança, não estaria aqui certamente”, começou por contar, revelando em seguida detalhes do acidente.
“Tinha sido um dia normal, lembro-me de, à noite, ter ido ter com uma amiga minha, que por acaso era enfermeira no hospital onde eu fui parar. Tinha ido à bomba de gasolina, mas eles não tinham multibanco à noite. Eu tinha o carro na reserva e tive de fazer um desvio, pertíssimo de casa. Estamos a falar de algo como dois, três minutos de casa. Enquanto ia na estrada, começo a encostar-me à esquerda porque havia uma rotunda e eu ia sair na segunda saída, e só reparo num carro que se desvia da trajetória dele, entra em contramão e não me deu para qualquer tempo de reação”, recordou.
>> LJUBOMIR STANISIC MOSTRA-SE INDIGNADO NAS REDES SOCIAIS: “É UM DIA ‘NORMAL’ NA PRAIA DA GALÉ”
“Só me lembro de ver um carro à minha frente. A minha primeira reação foi segurar o volante com o máximo de força possível. Lembro-me depois do meu veículo ter rodado, os airbags dispararam e o carro ficou todo branco devido àquele pó. Fiquei super confuso, deixei de ouvir por causa daquele embate e não foi fácil. A minha primeira reação foi sair do carro, ver o que se passava, estava preso. Assim que saí comecei a ter muitas dores de costas, pernas”, explicou.
“Estava consciente, sempre estive . Apesar de depois de ter saído (do carro), comecei a entrar em estado de choque com toda a situação”, acrescentou.
Em relação aos passageiros que seguiam no outro automóvel, Rafael conta que acabaram por “fugir do local” e que, por isso, já recorreu a vias judiciais.
>> DANIELA, DE ‘HELL’S KITCHEN’, SOFRE ACIDENTE DOMÉSTICO: “PARTI AS COSTELAS”
“Temos que começar a viver numa sociedade de entreajuda. Não podemos ter um carro que entra em contramão, que pode acontecer a qualquer pessoa, mas que não ajuda outra pessoa como eu, que estava ali num monte de papel enrolado. As pessoas não podem fazer algo deste tipo”, lamentou, acrescentando que sabe quem são as pessoas em questão.
Na sequência do acidente, Rafael esteve internado durante uma noite no hospital com escoriações e cortes nas mãos. A recuperação seguiu-se em casa, com repouso e “medicação forte”.
Veja a entrevista completa no vídeo acima!