Quintino Aires esteve esta terça-feira, 15 de fevereiro, à conversa com Júlia Pinheiro e revelou como é que os pais reagiram à sua homossexualidade.
“No secundário tinha-me apaixonado por uma colega, mas depois houve um namorico mesmo, com um rapaz”, começou por dizer.
De seguida, o psicólogo explicou como é que os pais descobriram que aquele rapaz era mais do que um amigo: “Eu faço uma coisa que eu nunca fazia. Sempre tive muita dificuldade em comer do prato de outra pessoa ou beber do copo de outra pessoa. Ele era meu namorado e, portanto, eu bebi água do copo dele”.
QUINTINO AIRES LEMBRA TRAIÇÃO QUE QUASE O LEVOU A COLOCAR TERMO À VIDA: “DÓI MUITO”
Os pais acabaram por ter uma conversa com Quintino Aires e disseram-lhe para ele estar à vontade: “Os meus pais disseram-me que ficariam muito tristes se eu não me respeitasse ou exigisse respeito, que isto era sinal que não me souberam educar”, continuou.“[Não foi] nada [complicado os meus pais terem-se apercebido de que sou homossexual”, concluiu Quintino Aires e Júlia Pinheiro afirmou: “É extraordinário que isso tenha acontecido numa família que vem do Alentejo, é católica, pais com a quarta classe…”.