O livro de memórias do príncipe Harry, Spare, foi lançado antes do previsto em Espanha e, desta forma, têm surgido várias notícias com base nas declarações feitas pelo neto de Isabel II na obra.
Entre os vários episódios da sua vida, o príncipe recordou um momento com o pai, Carlos III. O monarca terá questionado o filho, em tom de brincadeira, se seria mesmo seu pai. “Ele gostava de contar histórias, e esta era uma das melhores do seu repertório. Terminava sempre com uma explosão de filosofia… ‘Quem sabe se eu sou mesmo o Príncipe de Gales?’ ‘Quem sabe se serei mesmo o teu verdadeiro pai?’”, contou Harry no seu livro, citado pelo site Page Six.
No entanto, a ‘brincadeira’ não foi vista com bons olhos pelo duque de Sussex, que a considerou de “mau gosto”. Isto porque na altura circulavam rumores de que Harry poderia ser fruto da relação extraconjugal da princesa Diana com o major James Hewitt, dadas as supostas semelhanças físicas entre ambos.
O príncipe referiu ainda que a imprensa britânica “não se cansava dessa ‘piada’ por motivo nenhum”. “Talvez isso os fizesse sentirem-se melhor em relação às suas vidas, o facto de a vida de um jovem príncipe ser motivo de riso. Não importava que minha mãe só tivesse conhecido o major Hewitt muito depois de eu nascer“, completou.