Sarah Ferguson esteve em Portugal em julho para a apresentação do livro ‘Onde me leva o coração’. Agora, dois meses depois, regressou ao país para cumprir uma promessa.
A ex-nora da rainha Isabel II, que foi casada com o príncipe André entre 1986 e 1996, disse em julho, ao Notícias Magazine, que se tinha comprometido a fazer uma doação ao Instituto de Apoio à Criança (IAC). E assim foi: no sábado, dia 3 de setembro, Sarah Ferguson entregou seis mil euros ao IAC na Feira do Livro, em Lisboa.
“Todos queremos que os nossos filhos cresçam num ótimo lugar. Disse-vos que ia ajudar as crianças a terem mais hipóteses para ler e estou a trabalhar com o Instituto da Criança”, contou à N-TV. “É impossível vir a Portugal e não retribuir”, acrescentou.
Recorde-se que a filha de Sarah Ferguson e do príncipe André, a princesa Eugenie, mudou-se para Melides, no Alentejo, onde o marido, Jack Brooksbank, participa na construção do empreendimento turístico de Mike Meldrum, multimilionário e sócio de George Clooney.