O príncipe Harry de Inglaterra voltou a fazer várias declarações polémicas sobre a família real britânica, desta vez no seu livro de memórias, Spare, e nas suas recentes entrevistas à ITV e à CBS. Entre as várias revelações feitas na sua autobiografia, o duque de Sussex detalhou um episódio de violência com o irmão, William, na sequência de uma discussão sobre Meghan Markle.
“Agarrou-me pelo colarinho, arrancou o meu colar e atirou-me ao chão. Caí em cima da tigela do cão, que se partiu em pedaços debaixo das minhas costas, cortando-me. Fiquei ali estendido por um momento, confuso, depois levantei-me e disse-lhe para sair” , contou, citado pelo jornal The Guardian.
HARRY FAZ NOVAS ACUSAÇÕES A WILLIAM: “DEITOU-ME AO CHÃO. ATERREI NA TIGELA DO CÃO”
Apesar de não ter havido qualquer reação por parte da família real, Roya Nikkhah, editora de realeza do The Sunday Times, afirmou no programa Good Morning Britain, que o príncipe William terá ficado “devastado” com as declarações do irmão.
“Ele está a queimar por dentro. É assim que ele se sente”, referiu, citada pela revista Hello.
“Ele está arrasado com o facto de terem sido divulgadas muitas coisas pessoais. A meu ver, principalmente devido ao que ele sabe sobre o seu irmão, as experiências que teve com ele e como cuidou dele. Mas acho que ele sabe bem que não é a atitude certa chegar e dizer: Não, isso não aconteceu, aconteceu de uma maneira diferente’. Não é assim que ele age”, completou.