O príncipe Harry não hesitou em entrar no avião e regressar ao Reino Unido, assim que soube do diagnóstico de cancro do pai, o rei Carlos III. O duque de Sussex chegou à sua terra natal ainda esta terça-feira, 6, conforme lhe demos conta.
Apesar de, ao que tudo indica, só ter estado com o monarca durante 45 minutos, parece que o marido de Meghan Markle não tenciona estar com o irmão, o príncipe William. “Se surgisse a oportunidade de ver o príncipe de Gales, o duque aceitá-la-ia de bom grado”, referiu uma fonte ao Daily Mail.
Contudo, visitar o irmão não foi o que levou Harry a abandonar os Estados Unidos, onde vive com a antiga atriz e com os filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet. “O principal motivo da viagem de Harry para o Reino Unido é a visita ao pai”, adiantou a mesma fonte.
Submetida a uma cirurgia abdominal recentemente, Kate Middleton é também uma das preocupações de William. Pelo que o príncipe de Gales estará focado em ajudar a mulher na sua recuperação.
>> KATE MIDDLETON JÁ TEVE ALTA HOSPITALAR! PRINCESA DE GALES ESTÁ “A FAZER PROGRESSOS POSITIVOS”
Carlos III vai continuar a trabalhar
O filho de Isabel II já iniciou “um programa de tratamentos regulares”. E foi também aconselhado pelos médicos a adiar aparições em público. Porém, Carlos III irá continuar “a tratar dos assuntos de Estado e da documentação oficial como habitualmente”.
“A Sua Majestade escolheu partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas em todo o mundo que são afetadas pelo cancro”, pode ler-se no comunicado da casa real britânica.
>> ALBERTO DO MÓNACO ENVIA MENSAGEM A CARLOS III, APÓS NOTÍCIA DE CANCRO