Esta quarta-feira, 14 de setembro, as ruas de Londres encheram-se de milhares de pessoas que quiseram assistir ao cortejo fúnebre, que marcou a passagem do corpo de Isabel II do palácio de Buckingham para o palácio de Westminster.
A liderar a procissão seguia o atual rei do Reino Unido, Carlos III, ao lado dos irmãos, Ana, André e Eduardo, e dos filhos, os príncipes William e Harry Por seu turno, Kate Middleton, Meghan Markle e a rainha consorte Camilla Parker-Bowles, seguiam atrás de carro.
Já no interior do Palácio de Westminster, o filho mais novo do monarca do Reino Unido não conseguiu conter a emoção e surgiu visivelmente comovido, ao lado da mulher, Meghan Markle.
De salientar que Isabel II e Harry desenvolveram uma relação próxima de avó e neto e o príncipe não esquece todas as boas memórias. “Estou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros – desde as minhas primeiras recordações de infância consigo, até ao primeiro momento em que conheceu a minha querida mulher e abraçou os seus queridos bisnetos”, escreveu numa nota divulgada no site Archewell.
Recorde-se que Isabel II morreu na última quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. O funeral vai realizar-se na próxima segunda-feira, 19 de setembro, na Abadia de Westminster, em Londres.