O príncipe Harry e Meghan Markle estão a revelar cada vez mais pormenores sobre a decisão de se afastarem dos seus papeis como membros da família real.
No novo trailer do documentário do casal, pode-se ver o que está para vir nos próximos três episódios que irão ser lançados no dia 15 de dezembro.
Ao falar para a câmera, Harry fala do nível de intromissão da imprensa e afirma que ele e a mulher foram tratados de forma diferente do seu irmão, o príncipe William. “Eles ficaram felizes em mentir para proteger o meu irmão”, disse, acrescentado que foram vítimas de “gaslighting institucional” [forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, omitidas ou até inventadas para proteger a instituição], enquanto são exibidas imagens de jornais.
“Eles nunca estiveram dispostos a dizer a verdade para nos proteger”, afirmou.
PRÍNCIPE HARRY RECORDA UNIFORME NAZISTA QUE USOU AOS 20 ANOS: “UM DOS MAIORES ERROS DA MINHA VIDA”
Falando sobre a decisão do casal de se afastar dos deveres reais em fevereiro de 2020, o filho da princesa Diana afirmou que “questiona o que teria acontecido se não tivéssemos saído quando saímos. Eu disse ‘precisamos de sair daqui'”.
Meghan Markle também falou sobre o impacto da decisão, principalmente depois de ter sido removida a proteção da polícia 24 horas por dia. “Todos sabíamos onde estávamos. Eu não estava a ser atirada para os lobos. Eu estava a ser alimentada para eles”, disse.