Um mês após ter entrado para a Academia General Militar de Saragoça, eis que a princesa Leonor recebe o seu sabre de oficial. A cerimónia decorreu nesta terça-feira, 19 de setembro, no pátio das armas de ‘La General’, da qual não fizeram parte os familiares dos cadetes.
Os reis Felipe e Letizia podem não ter estado presentes no primeiro grande ato da herdeira do trono espanhol, mas nem por isso deixou de ser um momento marcante. Nas imagens, podemos ver Leonor a receber o seu sabre, que simboliza a obtenção do título de dama cadete.
Ao lado da jovem de 16 anos, estavam também mais 612 cadetes que receberam o sabre das mãos dos alunos do segundo ano, um gesto que simboliza a relação de companheirismo entre veteranos e recém-chegados à academia.
Recorde-se de que, na academia militar, Leonor não tem regalias por ser a herdeira do trono de Espanha. Portanto, acaba por ter de realizar os mesmos exercícios que os restantes colegas, tais como atividades na lama. Tem também de cumprir algumas regras, como é o caso do telemóvel, ao qual só pode aceder durante uma hora por dia.
Contudo, no último fim de semana, teve direito a uma licença que gozou junto da sua família e, assim, pôde desfrutar junto dos pais e da irmã mais nova, a princesa Sofia, de 15 anos.
>> Quarto partilhado e plano de estudos especial – os detalhes da nova vida Militar da princesa Leonor