A princesa de Gales do Reino Unido, Kate Middleton, disse na sexta-feira que estava a fazer quimioterapia preventiva depois de exames feitos após uma grande cirurgia abdominal em janeiro terem revelado a presença de cancro.
Kate Middleton, de 42 anos, passou duas semanas no hospital em janeiro, depois de ter sido submetida a uma cirurgia planeada e bem sucedida para tratar uma doença não cancerosa, mas não especificada.
No entanto, numa mensagem de vídeo, a mulher do herdeiro do trono, o príncipe William, disse que os testes subsequentes revelaram que tinha sido detetado cancro, mas disse que estava bem e a ficar mais forte.
“A minha equipa médica aconselhou que me submetesse a quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento”, disse Kate Middleton no vídeo que foi filmado na quarta-feira.
“É claro que isto foi um grande choque, e o William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerir isto em privado para o bem da nossa família”.
O rei Carlos revelou em fevereiro que também ele ia fazer tratamento para o cancro, o que significa que teve de adiar os seus deveres públicos reais.
Saiba mais em SIC Notícias.