Mais de duas semanas depois, a agressão de Will Smith a Chris Rock na 94.ª cerimónia de entrega dos Óscares continua a dar que falar. Há quem não entenda a falta de reação do humorista, mas a verdade é que pode haver uma explicação.
Em 2020, Chris Rock revelou pela primeira vez que sofre de transtorno de aprendizagem não verbal (TANV e também referido com NVLD) ao The Hollywood Reporter. Trata-se de um transtorno que afeta o raciocínio matemático, a cognição visual e espacial, a coordenação motora, a percepção sensorial e as habilidades sociais. Uma pessoa com esta condição tem dificuldade em interpretar a linguagem não verbal e depende muito da comunicação verbal.
Segundo site La Vanguardia, antes de Chris Rock ter recebido o diagnóstico certo, chegou-se a pensar que poderia ter síndrome de Asperger.
CHRIS ROCK NÃO SABIA QUE JADA PINKETT SMITH SOFRIA DE ALOPECIA?
“Tudo o que eu compreendo são as palavras. É ótimo para escrever piadas, mas não é ótimo para relacionamentos pessoais”, disse o humorista na respetiva entrevista ao The Hollywood Report.
Chris Rock também falou sobre esta condição num episódio do The View, um talk show que é exibido pela ABC.
APÓS AGRESSÃO NOS ÓSCARES, MULHER DE WILL SMITH QUEBRA O SILÊNCIO
Recorde-se de que foi no passado dia 27 de março que Will Smith subiu ao palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, e esbofeteou Chris Rock após este ter feito uma piada com Jada Pinkett Smith, que sofre de alopécia desde 2018, uma doença que a fez ficar careca.