Várias foram as teorias que rodearam o estado de saúde de Kate Middleton nos últimos meses, porém foi no passado dia 22 de março que a princesa de Gales eliminou todas as dúvidas ao surpreender o mundo com a notícia de que tinha sido diagnosticada com cancro.
A mulher do herdeiro do trono britânico, o príncipe William, escolheu fazer um vídeo, que foi posteriormente divulgado na respetiva rede social oficial, para comunicar os vários detalhes sobre o seu estado de saúde e acerca de como está a lidar, em família, com a doença.
Contudo, Kate Middleton surgiu sozinha no registo, não tendo ao seu lado o filho mais velho de Carlos III. Mas por que razão a princesa decidiu fazê-lo? Uma fonte do Palácio de Buckingham deu uma entrevista exclusiva à People e, segundo a mesma, parece haver uma justificação para a decisão.
EIS O MOTIVO PELO QUAL KATE MIDDLETON NÃO REVELOU O TIPO DE CANCRO QUE TEM
“É uma mensagem da princesa sobre a sua saúde e ela queria entregar pessoalmente a mensagem por conta própria“, disse, fazendo questão de deixar claras as palavras de Kate Middleton no vídeo sobre o facto de o príncipe William estar a apoiá-la “o tempo todo“.
“O William está extremamente orgulhoso da sua esposa pela coragem e força que ela demonstrou não apenas nesta semana, mas desde a cirurgia em janeiro. Agora, mais do que nunca, ele está concentrado em garantir que a esposa tenha a privacidade de que precisa para se recuperar totalmente e que os seus filhos sejam protegidos do interesse compreensível das notícias“, acrescentou.
A mesma fonte contou ainda que tanto a princesa como o príncipe de Gales “precisam de tempo para processar a notícia. Ela precisava de tempo para recuperar da cirurgia e precisava de tempo para contar às crianças. Foi essa a força motriz“, afirmou ainda.
PALÁCIO DE BUCKINGHAM ALTERA PLANOS DA PÁSCOA DEVIDO A CANCRO DE CARLOS III
Recorde-se que neste fim de semana, em que se celebra a Páscoa, Kate Middleton e William não vão cumprir a tradição habitual e, nesse sentido, serão as surpreendentes ausências da tradicional cerimónia de Páscoa da família real na Capela de São Jorge. Mas haverão mais três ausências já confirmadas!