A 6 de maio, o rei Carlos III será oficialmente coroado como o novo monarca do Reino Unido. À medida que o país se vai preparando para esse importante evento, a imprensa continua a acompanhar de perto todos os seus detalhes.
E, na semana passada, um importante ponto foi tornado público: a presença de Harry, duque de Sussex, que irá deslocar-se até à ilha britânica sozinho. Meghan Markle, a mulher, fica nos Estados Unidos, na companhia dos dois filhos, Archie e Lilibet.
Esta era uma decisão à muito aguardada, repleta de diferentes rumores, até à confirmação oficial da parte do palácio de Buckingham.
Agora, de acordo com a People, é dito que a desavença entre as duas famílias se terá tornado “demasiado pessoal“, com os duques a não terem conseguido alcançar o que queriam.
Carlos III faz referência aos príncipes Harry e William em discurso
Harry e Meghan fazem a capa da publicação internacional desta semana, com um amigo próximo do casal a dar mais detalhes sobre a posição dos dois face à coroação de Carlos.
“Neste ponto, tornou-se tão pessoal. Talvez o que eles realmente queriam não foi alcançado, mas no final de contas, o Harry vai lá estar para apoiar o pai“, é dito.
Recorde que o clima de tensão entre a casa real britânica e os duques de Sussex foi crescendo desde a saída dos dois da monarquia, tendo atingido o seu pico em diferente momentos, sobretudo depois do lançamento do livro ‘Na Sombra‘.
Recentemente, Harry tinha estado no Reino Unido, mas não conseguiu ser recebido pelo pai. Já Meghan, sem ir à cerimónia, estará ocupada com o aniversário do filho mais velho.