A história entre Juan Carlos e Corinna Larsen continua a ser um dos assuntos mais muito comentados não só durante o reinado do pai do rei Felipe VI, mas também após abdicar do trono. Agora, a ex-amante do rei emérito espanhol, que apresentou queixa em tribunal contra este por assédio, lançou um podcast em oito partes onde conta em detalhe os segredos do relacionamento.
O La Otra Crónica, citado pela Marca, anunciou que o podcast irá estar disponível a partir da próxima segunda-feira, 7 de novembro, e será totalmente gratuito. E já são conhecidos alguns temas. Segundo Corina, Juan Carlos era “acolhedor e amigável”, embora não demorasse muito para perceber que a obsessão do monarca era algo real: “Ele provavelmente ligava-me dez vezes por dia e todos os dias enviava-me flores e cartas”.
Uma das partes mais marcantes do podcast é quando Corinna revela que o rei “não estava apenas a levar uma vida dupla, mas uma vida quíntupla”. E também opinou sobre o casamento entre o ex-chefe de Estado e a rainha Sofia. “É um casamento só de imagem e eles há muito pararam de passar tempo juntos quando não estavam em público. O relacionamento deles começou com um namorico entre primos num iate.”
Para Corinna, há “algo perturbador” e “bastante implacável” em Juan Carlos, que foi acusado de fraude fiscal e de branqueamento de capitais, e admitiu que continuou o relacionamento por “pura sobrevivência” até tomar a decisão de terminar. A separação levou a que o sogro da rainha Letizia exigisse que a ex-amante devolvesse a fortuna [65 milhões de euros] que lhe tinha transferido das suas contas na Suíça: “Imagina que a pessoa que afirma amar os teus filhos e que tu és o amor da vida dele te envolve numa investigação criminal”.
“Acordo no meio da noite e sinto que há alguém ao lado da minha cama no meu próprio quarto de hotel”, diz Corinna sobre a pressão que sofreu, por parte de um suposto membro dos serviços secretos espanhóis, para devolver o dinheiro, que lhe terá dito: “Se não obedeceres a essas instruções, podes morrer num túnel como a princesa Diana”.