Pelé morreu em finais de dezembro de 2022, e o mundo despediu-se de um dos maiores ícones do futebol de sempre. Agora, e numa altura em que têm sido revelados detalhes sobre o seu testamento, surge da notícia de o futebolista poder ter mais uma filha.
Segundo noticia o site G1, da Globo, no testamento do jogador surge o nome de Maria do Socorro Azevedo, a possível outra filha do craque de futebol.
Certo é que, como confirma a publicação, a mulher em causa já tinha feito pedidos para realizar um teste de ADN, mas os mesmos acabaram por ser negados.
Pelé deixou expressou o desejo de que a sua terceira e última esposa, Márcia Aoki, fique com 30 por cento dos bens, incluindo a sua casa no Guarujá, em São Paulo. Segundo explicou à Globo o advogado de Márcia, Luiz Kignel, os restantes 70 por cento dos bens seriam divididos entre os sete filhos e dois netos do ícone brasileiro.
Apesar de o próprio não ter chegado a confirmar o assunto, como poderia ser seu desejo, deixou escrito que o mesmo deveria ser analisado.
Pelé pode ter mais uma filha, que pede para entrar na partilha dos bens.
— Metrópoles (@Metropoles) March 3, 2023
O próprio Pelé deixou consignado no testamento essa possibilidade, mas não houve tempo de fazer teste de DNA.
Leia na coluna de @marcondesbrito: https://t.co/9A7TQ1vtZK pic.twitter.com/aXHtkRCodp
E agora, caso fique comprovado que Maria do Socorro Azevedo é filha de Pelé, esta passará a constar como herdeira no seu testamento, enquanto oitava filha do astro brasileiro.
“Existe a possibilidade de uma investigação de paternidade […]. Tem que se esperar ser feito o teste de ADN com os irmãos. Temos que esperar os próximos passos“, confere o advogado de família.
Entre esta semana e a próxima, segundo o advogado, a viúva de Pelé, Márcia, deverá reunir-se com os filhos do astro brasileiro para definir quem será o inventariante — cuja função consiste em registar toda a herança do falecido e o nome de todos os herdeiros, confirma ainda o jornal Observador.