Falou sobre a sua carreira na televisão e no teatro, onde foi aluno e contracenou com nomes gigantes do palco, como a atriz e encenadora Amélia Rey Colaço que lhe teceu enormes elogios na altura. Mas a conversa não se ficou por aqui. Num momento raro, onde se emocionou, Paulo Matos falou um pouco sobre o violento processo de divórcio.
“Ela, por um lado, começou a desinteressar-se e por outro lado começou a ter uma vida paralela, e eu fui lutando contra isso. Esse tempo foi muito longo”, conta o ator sobre a ex-mulher se apaixonou por outra pessoa. Paulo Matos conta que esse processo também foi difícil para a ex-mulher, mas que decidiu lutar pelo casamento que definiu como “um projeto para sempre”. “Costumava dizer que tive filhos pq encontrei a mãe dos meus filhos“, revelou.
“Foi um buraco negro de muita desilusão, depressão até, de muita dor”, acrescentou, evidenciando que a experiência acabou por ser dolorosa durante muito tempo. “Estava profundamente dividida e não a levo a mal por isso. Ela continuava a manifestar, permanentemente, que eu era o homem da vida dela, mas estava profundamente dividida. (…) Foi-me causando muito sofrimento, mas achei sempre que devia lutar pelo casamento. Isso é que demorou muito tempo e desgastou muito”, completou.
Paulo Matos assume que precisou de ajuda médica quando ficou em depressão, notando que nessa altura ficou naturalmente mais afastado do mundo profissional. Pai de três filhos, Paulo Matos vive um novo relacionamento há oito anos.