Foi na passada segunda-feira, dia 10, que Luciana Abreu foi comentada no Passadeira Vermelha quando a imprensa avançou que a atriz tinha ido apoiar novamente o seu alegado namorado a uma tourada (ver fotos e notícia aqui ). Horas depois, o rosto da SIC partilhou uma crítica de uma página do Instagram que criticava os comentadores. Esta quarta-feira, dia 12, foi dada uma reação (veja o vídeo completo abaixo).
O que dizia a mensagem partilhada por Luciana Abreu?
Entre referências ao período que Sara Norte esteve presa, a página ‘Aos olhos de uma aficionada’ não gostou que os comentadores (além de Sara Norte, estavam Heitor Lourenço e Joana Latino) assumissem prontamente que eram contra a tourada.
“É uma pena que três comentadores e uma apresentadora utilizem uma notícia de uma relação amorosa para falar da tauromaquia como se de uma chacota se tratasse”, diz a crítica, partilhada por Luciana Abreu, e que pode ler de forma completa na imagem abaixo.
“Está a incentivar este ódio”
No início do último programa emitido, Hugo Mendes, editor do formato, explicou que recebeu ameaças de morte oriundas desta página do Instagram e deu a sua opinião sobre como o assunto foi abordado.
“Eu acho que não houve falta de respeito mas se houve pedimos desculpa (…)”, começou por dizer. “Eu não arraso ninguém, eu não arraso a Luciana Abreu, eu não estou chateado com a Luciana Abreu (…). Eu estou triste com o ato que a Luciana Abreu teve ao partilhar estas mensagens, não é a primeira vez”, sublinhou.
“A Luciana ao partilhar está a incentivar este ódio“, diz Liliana Campos, depois de indicar que o editor tinha sido ameaçado. “Isso também revela sobre os valores da página…A mim faz-me confusão (…). Nós não temos nada contra a Luciana Abreu, estamos no ar há 10 anos, ja falámos aqui dela muitas vezes”, acrescentou Hugo Mendes.
Nuno Azinheira também comentou a situação. “A Luciana Abreu presta-se a isto. Tem tanto de talento e de uma voz incrível como de polémica, de uma vida pública que é exposta. Nada é privado na vida de Luciana Abreu e é lamentável o ataque a um programa da casa dela”, indicou.
“Quando uma pessoa associa o valor da tauromaquia à Sara [Norte] é ridículo, redutor, acéfalo e estúpido”, defendeu Filipa Torrinha Nunes. “Devias insistir para ela vir aqui”, disse Zulmira Ferreira a Hugo Mendes.
“Gosto dela, é uma das artistas mais completas. Ter a vida privada exposta pode não ser por ela, não está bem assessorada, não sei se foi a Luciana a fazer a partilha”, acrescentou ainda.
Zulmira Ferreira sobre Liliana Aguiar: “Levou-me a pensar muito mal do Francisco. Isto é grave”