“Parecemos um bando de retardados” – Cláudia Raia acaba arrasada por uso de termo ‘indevido’

A atriz brasileira aplicou a palavra durante uma conversa com Ana Maria Braga, enquanto descrevia os últimos desenvolvimentos do filho Luca. Acabou obrigada a reagir e a pedir desculpas.

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR.

Famosos

Na última terça-feira, 4 de julho, Cláudia Raia foi uma das presenças no programa ‘Mais Você‘, de Ana Maria Braga, na Rede Globo. A atriz brasileira esteve acompanhada pelo marido, Jarbas Homem de Mello.

Durante a conversa com a apresentadora, Cláudia Raia acabou por falar sobre a forma como o filho em comum do casal, Luca, já com quatro meses, tem vindo a crescer. Recorde que a atriz foi mãe novamente aos 56 anos.

Durante a entrevista, a artista acabou por se referir a si e ao companheira como “retardados” diante a evolução do bebé. Mais tarde, nas redes sociais, a expressão foi vista como ‘ofensiva‘ contra pessoas com deficiência intelectual.

Cláudia Raia mostra decoração do quarto do filho mas é criticada: “É do tamanho da minha casa”

Cláudia Raia estava a explicar como o filho já é bastante atento, mesmo sendo ainda muito pequeno: “Ele olha tudo, é o olhinho que vê tudo“, referiu. “Porque ele agora já começa a perceber [tudo e todos], não vê só vulto. Agora já começa a reconhecer“.

Ele já reconhece, já sabe quem é quem“, continuou a descrever a atriz. “Agora ele aprendeu a brincar às escondidas. Nós até parecemos um bando de retardados“, disse por fim.

Críticas avolumaram-se nas redes sociais e obrigam a resposta de Cláudia Raia

Pouco tempo depois da emissão, o Twitter foi o lugar onde alguns usuários e espectadores do programa deixaram as suas críticas à atriz, pela aplicação do termo “retardados“.

Dói-me quando as pessoas usam [a palavra] sem saber que está errado. (…) É uma palavra tão pesada, tão ofensiva“, escreveu uma internauta.

Ainda assim, e dadas as reações, Cláudia Raia viu-se na obrigação de emitir uma resposta sobre a situação: “Estou aqui para pedir desculpa por uma palavra indevida que eu usei no ‘Mais Você’. Nos aprendemos todos os dias, não é? (…) É sempre bom ter alguém que mostre o certo e o errado“, disse.

Ora veja abaixo: