Charlene do Mónaco voltou a falhar um compromisso oficial. A princesa monegasca não marcou presença nas festividades de Santa Devota, padroeira do principado. Alberto do Mónaco fez-se apenas acompanhar pelos dois filhos do casal, Jacques e Gabriella, e a princesa Carolina.
Entretanto, o príncipe monegasco publicou um comunicado onde dá conta do estado de saúde da mulher e justifica a sua ausência em mais um ato oficial.
“A convalescença de Sua Alteza Real a Princesa Charlene prossegue de forma satisfatória e muito encorajadora. Infelizmente, não foi possível assistir este ano às festividades de Santa Devota”, pode ler-se na nota citada pela revista Hola.
>> FINALMENTE JUNTOS! CHARLENE DO MÓNACO REENCONTRA-SE COM O MARIDO E OS FILHOS
“Ela está, juntamente com o marido, Sua Alteza Real o Príncipe Alberto II, muito próxima de todos os monegascos e residentes [do principado] por ocasião destas comemorações. Assim que a sua saúde o permitir , a princesa voltará a partilhar momentos de felicidade com estes. Durante este período, o casal real pede que a sua vida privada e a dos seus filhos continuem a ser respeitadas”, termina.
Recorde-se que Charlene do Mónaco encontra-se internada numa clínica na Suíça, desde que regressou da África do Sul, onde contraiu uma infeção grave no nariz, garganta e ouvidos.