É uma data importante para a realeza britânica, que sempre se reúne em família. No entanto, este ano a Páscoa será, obrigatoriamente, diferente.
Com a mais recente revelação de Kate Middleton, que está a lutar contra um cancro, já se sabe (pelo menos até à data) que a princesa não vai aparecer em público na tradicional missa, e nas restantes celebrações. William também deverá estar, com isto, ausente.
Contudo, o palácio de Buckingham avançou com novidades em relação ao rei, Carlos III, ele que também está a lutar contra um problema oncológico.
A LUTAR CONTRA UM CANCRO, REI CARLOS III “ESTÁ EXTREMAMENTE FRUSTRADO”
Segundo avança a imprensa britânica, o soberano, de 75 anos, deverá marcar presença na tradicional missa que todos os anos acontece na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. Camilla Parker Bowles, mulher, estará ao lado do monarca.
Ainda assim, e como também descreve a Hello! Magazine, os restantes planos serão alterados (e reduzidos). Em específico, o momento em que o rei cumprimenta os súbditos, à porta do Castelo.
“Espera-se que o rei Carlos III vá à missa no domingo de Páscoa com um grupo mais reduzido de cidadãos“, pode ler-se.
“Carlos diminuiu o seu contacto com grupos maiores para reduzir os riscos enquanto faz os tratamentos contra o cancro“, explica-se também.
Recorde que, apesar do diagnóstico, Carlos III tem-se mantido dedicado às suas funções, mas de forma remota. Presencialmente, o monarca não é vivo há algumas semanas.