No último fim de semana, e numa altura em que o Reino Unido continua com os eventos que assinalam a despedida a Isabel II e a subida ao trono por parte de Carlos III, há um momento que continua a receber muito destaque: William e Harry, lado a lado, depois de os dois irmãos terem cortado relações, em 2020, altura em que o marido de Meghan Markle abandonou as funções reais.
No entanto, os quatro apareceram lado a lado, num período marcado pela união e por algumas tréguas nas desavenças que ainda possam existir.
Foi William a avançar com convite ao irmão Harry para ver homenagens a Isabel II. Saiba o motivo
Durante 40 minutos, os novos príncipes de Gales e os duques de Sussex cumprimentaram a população que se reunia ao lado do Castelo de Windsor, e há um momento que se tem estado a tornar viral: o de um abraço, dado por uma jovem adolescente, a Meghan Markle, e as palavras que lhe proferiu.
“Estávamos apenas à espera que ela viesse até aqui, e depois ela aproximou-se de mim, perguntou-me o meu nome e sobre como tinha sido o meu dia, e ainda há quanto tempo estaria à espera“, referiu a jovem de 14 anos, citada pela revista People. “Eu perguntei se lhe poderia dar um abraço, e ela fê-lo de volta. Foi um momento incrível“.
O abraço entre Meghan Markle e a jovem acabaram por ser captados pelas televisões britânicas, e os jornalistas não hesitaram em querer perceber o porquê de a adolescente querer tanto falar com a mulher do príncipe Harry.
oh to hug meghan markle pic.twitter.com/2EADWAjqGJ
— mariam. (@llsafausts) September 11, 2022
“Eu quis tanto isto porque a admiro de algumas maneiras, e porque parecia a coisa certa a fazer. Foi muito bom podê-los ver, aos quatro, juntos novamente. E então quis que ela percebesse que é bem-vinda aqui, e o abraço foi por tudo o que já passou“, salientou.
São conhecidas as desavenças na família real desde a ida de Harry e Meghan para os Estados Unidos, e a reação de alguns britânicos à chegada do casal ao país, como aconteceu precisamente antes da morte de Isabel II.
A imprensa do país tem vindo a referir que William e Harry poderão voltar a aparecer juntos, novamente, e que Meghan Markle pretende que os filhos, Archie e Lilibet, venham também para o Reino Unido, já que os duques de Sussex vão permanecer no país até ao funeral da rainha.
Filhos de Harry e Meghan passam a ser príncipes. Conheça os novos títulos da família real britânica