João Pires, participante da atual temporada de Casados à Primeira Vista, deu-se a conhecer melhor à companheira, Dulce. Na emissão diária desta segunda-feira, 9 de maio, o candidato do programa da SIC abriu o coração e recordou a infância marcada por episódios de violência.
“Era um miúdo muito alegre, fui criado num seio com muitos irmãos. Éramos dez […] Eu apanhava. O meu pai batia-me por tudo e por nada. Uma criança com seis, sete anos estar a levar cacetada não é fácil […] Na altura eu não entendia, odiava o meu pai, mas depois percebi que ele tinha razão. Tinha muitos filhos e para cuidar deles todos não é fácil”, começou por contar.
Em seguida, João lembrou um episódio em particular, em que quase ia perdendo a vida. “Lembro-me que ia com os bois e mais um amigo, que foi roubar umas melancias. Eu fiquei cá fora, não pus nem um pé lá dentro do terreno do senhor, e foram dizer ao meu pai que eu também roubei as melancias. O meu pai ia-me matando. Chega a casa, sem saber a razão, começou a pôr-me lá na coisa de prender os bois e bateu-me, bateu-me até não poder mais”, confidenciou.
“Muitos dos valores que ele me passou estão comigo. Agora, bater em alguém, isso não”, frisou o transmontano.
O candidato de Casados à Primeira Vista revelou ainda que a progenitora foi vítima de violência doméstica. “A minha mãe era quem nos defendia, mas ela metia-se no meio e depois também apanhava […] Preferia apanhar eu do que apanhasse a minha mãe”, referiu.
Atenta às palavras de João, Dulce mostrou-se solidária com o marido. “Acho que este passado do João faz com que se feche e não queira falar dele”, destacou.