Tem uma fortuna avaliada em mais de 90 mil milhões de euros e acaba de avançar com o seu segundo processo de divórcio após três anos de casamento. Sergey Brin, cofundador da Google é a sexta pessoa mais rica do mundo vai separar-se de Nicole Shanahan, advogada.
De acordo com o Insider, o casal, que tem uma filha de três anos, cita “diferenças irreconciliáveis” e sabe-se agora que o pedido foi feito em janeiro, dois anos e dois meses após a realização do casamento. Sergey perde guarda partilhada da filha e não quer que sejam conhecidos os detalhes do divórcio, citando que ao ser uma figura das figuras mais ricas do mundo, teme, por exemplo, que além de um grande interesse do público, possa acontecer um rapto da filha.
Este não é o primeiro casamento para o empresário tecnológico. Sergey esteve casado com a bióloga, Ann Wojcicki, e fundadora da famosa empresa 23andMe. Ann, que já surgiu no painel de investidores do Shark Tank, e Sergey tiveram dois e filhos e divorciaram-se em 2015, ainda que em 2013, já levassem vidas separadas, segundo o El País.
Três divórcios dos mais ricos do mundo
O casamento terminou por conta de uma infidelidade do empresário com Amanda Rosenberg, marketing manager, que também trabalhava na Google. Já no primeiro casamento, Sergey optou por um acordo pré-nupcial e, à partida, Nicole Shanahan não se tornará multimilionária com o segundo divórcio do gigante da tecnologia.
Nos últimos anos, dois famosos na tabela dos 10 mais ricos do mundo acabaram por se divorciar. E não o esconderam do mundo. Bill Gates (Microsoft) e Melinda Gates, cofundadores de uma das maiores fundações de caridade privadas do mundo, anunciaram o divórcio o ano passado, depois de 27 anos de casamento. Não tinham um acordo pré-nupcial.
O mesmo aconteceu Jeff Bezos (Amazon) que mesmo depois se divorciar MacKenzie Bezos (agora, a escritora é a quarta mulher mais rica do mundo, mesmo depois de doar mais de 11,8 mil milhões de euros em dois anos, segundo a Forbes), continua a ser o segundo homem mais rico do mundo, Elon Musk, fundador da Tesla.
Steve Jennings/Dimitrios Kambouris/Guetty Images