Podia Ter Esperado por Agosto marca a estreia de César Mourão como realizador de uma longa-metragem. Além disso, o artista assina também o argumento desta comédia romântica e assume o papel de protagonista ao lado de Júlia Palha e de Kevin Dias, que estrela a série internacional Emily in Paris.
A antestreia do filme aconteceu esta segunda-feira, 8 de julho, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e contou com a presença do elenco e de várias caras conhecidas.
Em conversa com os jornalistas, César Mourão contou como foi contracenar com Júlia Palha. “Foi muito fácil fazer par romântico com a Júlia e não estou a falar só da beleza (…) A Júlia é muito rigorosa no trabalho dela, diz o texto como eu à risca, tem as marcações todas presentes na cabeça. É preciso dizer muito pouco à Júlia para fazer acima do que tínhamos pensado”, notou.
Já Júlia Palha sublinhou a “genialidade” de César Mourão, que mostrou o seu lado mais versátil ao assumir os papéis de realizador, argumentista e ator. “ Ele está a fazer uma metamorfose, creio que é uma adaptação de todas as componentes nas quais é bom. Ele é um criativo, ele é um génio e pensa no momento. A parte da realização passa por aí. Fora isso é a pessoa que nós sabemos que é”, completou.
Podia Ter Esperado por Agosto conta, entre várias peripécias, a história de Xavier (César Mourão), um rapaz da aldeia, romântico, tímido e ingénuo nas coisas do amor, que se apaixona por Laura (Júlia Palha), neta de um vizinho, que todos os verões vem passar parte das férias a casa do avô. O filme chega às salas de cinema portuguesas no próximo dia 18 de julho.