Noémia Costa viveu um casamento com Licínio França, também ator. O casal teve em comum uma filha, Joana França, e nem sempre viveu períodos fáceis.
Ainda assim, numa altura em que já estavam separados, Noémia esteve ao lado do artista numa difícil luta. Licínio sofreu de alzheimer, e veio a falecer em 2021.
NOÉMIA COSTA RECORDA ‘POLÉMICA’: “DE MIM PODEM DIZER O QUE QUISEREM. DA MINHA FILHA NÃO PERMITO”
Na tarde desta quarta-feira, 15 de maio, a atriz esteve no programa das tardes da TVI onde, entre vários assuntos, recordou esta fase da sua vida, e as notícias que, à época, a magoaram.
Noémia começou por justificar a sua mudança para Londres, no Reino Unido, depois de se ter separado do também ator. “Precisava dessa solidão, desse retiro. Tinha de entender uma série de coisas que se tinham passado na minha vida“, disse.
“As pessoas viveram, comigo e com o Licínio, sem nós os dois termos dado por isso“, salientou de seguida. A atriz, de 60 anos, não escondeu que, durante um certo período, se sentiu afetada pelas notícias que saíram a respeito dos dois.
“Diziam que eu tinha deixado o Licínio. Eu separei-me dele e sete anos depois ele fica com alzheimer. (…) Gostava que me dissessem quais são as pessoas que se separam e depois continuam [com a pessoa]… Eu estive dois anos e tal a cuidar do Licínio e depois tive de me libertar“.
Ainda assim, garante: “Apesar de tudo é um assunto resolvido na minha cabeça. (…) Nunca lhe faltou nada. Foi um homem que amei muito“.