Noémia Costa: O ‘stress’ da cozinha, as parecenças com Ljubomir e o sentimento de objetivo cumprido

A atriz da SIC foi a segunda participante a abandonar o ‘Hell’s Kitchen Famosos’, com a equipa azul a perder mais um elemento.

(Créditos: SIC)
(Créditos: SIC)

Famosos

Este domingo, 22 de outubro, a emissão de um novo episódio de ‘Hell’s Kitchen Famosos‘ determinou mais uma eliminação na cozinha mais temível do país. Depois da saída de Io Appolloni, a equipa azul foi ‘obrigada’ a dizer adeus a mais um elemento: Noémia Costa.

Em conversa com o site do Fama Show, a atriz da SIC fez um balanço da sua participação, destacando o que sentiu como o “cumprir de um objetivo” com a entrada no programa, e confessando ainda a ligação e o carinho que já sentia (e que cresceu) pelo chef Ljubomir Stanisic.

O aceitar do convite e as parecenças entre si e o chef Ljubo

Conhecida por diferentes tipos de participações em variados programas televisivos, e também com uma forte presença no teatro, Noémia Costa acabou por se ‘estrear‘ nos formatos dos reality-shows. A artista aceitou prontamente o convite, apesar de assumir nunca ter sido “muito adepta” deste tipo de conteúdos.

No entanto, o facto de já ter conhecido o chef Stanisic antes (recordando uma participação sua na sitcom Patrões Fora‘) falou mais alto, e Noémia sentiu que faria bem em aceitar o convite. E sobre a sua relação com Ljubo, diminutivo com o qual sempre o apelida, os elogios somam-se!

Ele foi sempre muito simpático e querido comigo. Eu penso que isso dá inclusive para ver e para perceber“, começou por dizer, antes de ‘defender’ aquele que pode ser conhecido como o lado mais ‘temível’ do chef.

(Créditos: SIC)

Eu costumo dizer que enquanto eu estou a representar como atriz, estou como uma personagem. E eu tenho em comum com o Ljubomir isso. Enquanto Noémia Costa, eu não represento. Se não gosto, digo que não gosto. Somos iguais nisso“, adiantou.

Ele tem sido sempre para mim uma pessoa extraordinária, não tenho nada a dizer dele. Já sobre a cozinha… ele cozinha como sabe, e eu faço de acordo com o que aprendi com a minha mãe“, avançou, entre risos.

IO APPOLLONI: A PERSONALIDADE FORTE, A PAIXÃO PELA COZINHA E OS ELOGIOS A LJUBOMIR STANISIC

E mesmo sobre os momentos de maior tensão na ‘cozinha do inferno’, Noémia Costa é direta: “Não tive quaisquer problemas com isso. Eu não tenho medos. Nem de pessoas frontais nem de pessoas ‘difíceis’, como costumam dizer. Eu geralmente até me dou bem com as pessoas difíceis. Porque não deixa de ser um carimbo que nós colocamos. O que nós devíamos dizer é que são pessoas com personalidade forte. Eu acho que sou assim também“, afirma.

Ainda assim, a atriz assume: “Claro que é muito stressante estar numa cozinha de restaurante, e eu não tinha noção disso. Mas é aflitivo, e percebe-se“.

“Já era uma vontade minha sair. Não gosto de estar numa competição a brincar”

Ainda que sinta que os “objetivos foram cumpridos” com esta sua participação, que ainda assim foi curta, Noémia Costa afirma que, já naquela fase do programa, se sentia “preparada para sair“. E sobre tal, os elogios ao espírito de competição da equipa adversária também ficam feitos.

Já era uma vontade minha [sair do programa]. Porque o meu pensamento foi sempre o de: ‘se estou numa competição, tenho-o de fazer para ganhar’. E não gosto de estar nas coisas de competição a brincar. E assim sendo, para mim, não fazia sentido eu continuar“, começou por referir.

Sem demoras, a atriz destacou também: “E com isto, eu só tenho de tirar o chapéu à equipa vermelha, porque eles estavam para competir e a levar as coisas a sério. E para além disso, não fosse eu uma benfiquista ferranha, eu não posso vestir azul“, disse ainda, entre risos.

No entanto, o rosto da SIC acabou por confidenciar que, após a sua expulsão, veio a receber um telefonema do chef Ljubomir, a destacar a sua tristeza pela saída da atriz.

O Ljubo acabou por me ligar a seguir, a dizer que tinha ficado muito triste por eu ter saído. O que eu interpretei como sendo muito positivo. Mas, lá está, senti que ali, naquela fase, poderia já não me acrescentar muito mais. E eu como sou uma pessoa que tem de dizer as coisas, porque assim as sinto (…) Eu não queria de todo chatear-me com nenhum dos colegas, esse é que não era mesmo o objetivo“.

(Créditos: SIC)

A relação com os colegas e a proximidade a Io Appolloni

Ainda que tenha sido comentado o ligeiro ‘arrufo‘ vivido no segundo episódio com a também atriz Cláudia Semedo, Noémia garante que se deu bem com toda a equipa de trabalho: “Dei-me bem com todos. Com os que já tinha trabalhado, com mesmo os que ainda não conhecida. Foi lindamente“.

Ainda assim, a atriz destaca dois nomes: o de Diogo Amaral, com quem contracenou na novela ‘Terra Brava’ (no papel de mãe para filho), e o de Io Appolloni.

Gosto imenso da Io, aos anos que a conheço, desde que me estreei. Gosto da loucura dela, e compreendo-a perfeitamente. É uma forma de estar na vida que também tenho, a de nunca fazer julgamentos…“, destacou.

Por fim, a atriz referiu ainda: “Todas as experiências são boas, mesmo aquelas que não o são. Servem para nos fazer crescer. No fundo acabam por nos edificar como seres humanos. E esta foi sem dúvida uma experiência agradável, onde aprendi muita coisa“.

O esclarecimento sobre os alegados problemas de saúde: “É mentira”

Na sequência da conversa com o site do Fama Show, Noémia terminou a comentar as últimas notícias sobre o seu estado de saúde, e em relação a notícias partilhadas em alguns meios de comunicação, sobre uma alegada doença que estaria a enfrentar.

Já a semana passada tinham inventado com o João Baião (…) Eu não estou com doença grave nenhuma. Eu apenas dei uma entrevista à Bárbara Guimarães, e disse que estava com diabetes. (…) Não sei quem inventou“, rematou.

(Créditos: SIC)