Noémia Costa tem um grande desafio pela frente. A atriz faz parte da nova telenovela da Globo, Travessia. Uma novela de Glória Perez com direção de Mauro Mendonça Filho que já fez as primeiras gravações em Portugal.
Numa conversa descontraída com o site do FamaShow, Noémia revelou estar algo nervosa e que “espera estar à altura” do que lhe foi proposto. É que a nova personagem que vai interpretar, um papel dramático, ao contrário do que estamos habituados a ver, vai passar em horário nobre num país que vibra de forma efusiva com as novelas.
“Vai passar às nove horas do Brasil, a hora em que o país pára. Eles já me tentaram explicar o ‘em que o país pára’ mas ainda não faço a mínima ideia do que significa“, confessou.
Obrigada a revelar pouca informação para manter o mistério envolto nesta Travessia, Noémia garantiu que fará de “uma mulher portuguesa, sem sotaque“. E que este convite surge quase como um sonho: “É um papel que tenho pedido muito a Deus, só não estava nada à espera que fosse na Globo e com uma autoria desta envergadura“.
A atriz da SIC, revelou ainda que há um pormenor que será particularmente difícil: estar longe da filha e do neto. Contudo, tem sentido mais apoio que nunca.
“Voltarei a Portugal para o ano. Toda a gente sabe que a Joana e o Lucas são, sem dúvida alguma, a minha vida. Vai ser difícil mas tenho tido um apoio extraordinário da Joana. Sei que não vai ser fácil porque já lidei com uma separação quase dois anos, em Inglaterra. Mas desta vez vai ser para fazer aquilo que eu tanto amo fazer“, afirmou, entusiasmada.
Na novela, que ainda não tem data de estreia, Noémia vai contracenar maioritariamente com Rodrigo Lombardi, com quem já gravou em Portugal e que “foi extraordinário“.
“Acho que vai ser uma boa Travessia“, rematou, esperançosa.