Terminado o debate instrutório do acidente que provocou a morte de Sara Carreira, o Tribunal de Santarém decidiu levar Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves a julgamento por homicídio por negligência. Uma decisão que foi conhecida esta segunda-feira, 27 de março.
Tony Carreira, o pai da jovem, esteve presente na audiência e prestou declarações aos jornalistas à saída do tribunal, mostrando-se pouco otimista no que diz respeito ao desfecho do processo.
“Volto a dizer o que já disse muitas vezes, sei perfeitamente como é que isto vai terminar: vai terminar a dizer-se que perdi a minha filha e não vai acontecer nada a ninguém”, começou por referir.
>> MORTE SARA CARREIRA: IVO LUCAS, CRISTINA BRANCO E PAULO NEVES VÃO A JULGAMENTO
“Só lamento que nenhum dos arguidos me tenha enviado uma mensagem ou escrito uma carta a lamentar a dizer simples: ‘lamento aquilo que aconteceu’”, completou.
Segundo a SIC Notícias, a família Carreira queria que os três arguidos fossem pronunciados por negligência grosseira, mas tal acabou por não se confirmar. Ainda assim, o tribunal deu razão à família e acusou também por negligência Paulo Neves, o condutor no qual embateu a viatura de Cristina Branco.
Recorde-se que Sara Carreira perdeu a vida em dezembro de 2020, num acidente de viação na A1, e Ivo Lucas era quem seguia ao volante do automóvel.