Não restam dúvidas! Após confronto sofrido, Cristiano Ronaldo confessa: “Sem dúvida, é o último Euro”

O internacional português não conseguiu conter as emoções na última partida de Portugal, sobretudo após ter falhado o penálti que poderia ter sido decisivo para a seleção nacional portuguesa.

(ANP/Getty Images)
(ANP/Getty Images)

Famosos

Batiam as oito horas quando Portugal se encontrava a entrar em campo, em Frankfurt, na Alemanha, para disputar a partida que viria, após muito sofrimento, a carimbar o passaporte da equipa das ‘quinas’ para os quartos-de-final do Euro 2024. A seleção nacional conseguiu conquistar a vitória, depois do desempate nas grandes penalidades, momento em que Diogo Costa foi um verdadeiro ‘herói’ nacional.

Outros dos homens que se destacou foi Cristiano Ronaldo, desta vez não pelas melhores razões. O português teve, ao longo do jogo, variadíssimas oportunidades para concretizar golo e acabou mesmo por falhar escandalosamente a grande penalidade que poderia evitar que Portugal sofresse até ao final da partida com a Eslovénia. Sobre o momento, o craque teve algo a dizer, em entrevista à RTP1.

Isto é o futebol. Quem falha é quem tenta também. Obviamente é uma frustração quando não conseguimos marcar, mas isto é o futebol. Já esqueci, porque o resultado final foi positivo. Ganhamos, é o mais importante! (…) Perdi duas vezes este ano em penáltis, hoje ganhei. Acho que o futebol também às vezes tem que ser justo e hoje foi justo porque acho que Portugal mereceu ganhar“, afirmou Ronaldo.

FALHA DE SEGURANÇA LEVA CRISTIANO RONALDO A SER (QUASE) ATINGIDO POR ADEPTO

“Não consigo expressar em palavras”

No que diz respeito às emoções, que não conseguiu controlar, sobretudo após ter falhado a grande penalidade, defendida por Jan Oblak, ex-Benfica, o jogador do Al-Nassr assumiu que foi a presença da família, sobretudo da mãe, que o levou a ficar “emocionado“. “São momentos que eu não consigo expressar em palavras (…) Os fãs estão sempre connosco e principalmente comigo e fico muito feliz por isso“.

Questionado sobre se as lágrimas que lhe escorriam pelo rosto se deviam ao facto de este ser, possivelmente, o seu último Euro, Ronaldo confessou: “Sem dúvida, é o meu último Euro. Claro que sim! Mas eu não fico emocionado por isso, fico emocionado por tudo aquilo que implica o futebol, pelo entusiasmo que eu tenho pelo jogo, pelo entusiasmo que eu vejo dos adeptos, vejo a minha família aqui, vejo a paixão que as pessoas têm, o carinho que têm por mim, mesmo os meus próprios companheiros, é mais por isso, não é por deixar o futebol“.

O que é que falta o Cristiano fazer mais ou o que é que falta o Cristiano ganhar mais? Eu acho que não se vai resumir nem a mais um ponto ou a menos um ponto. Para mim o mais importante nesta caminhada toda que eu tenho feito, é ainda o entusiasmo que eu tenho para estar aqui, 20 anos de seleção, e estar e jogar e alegrar as pessoas, alegrar a tua família, os teus filhos. Isso é o que mais me motiva“, garantiu por fim.