Foi em junho passado que Shakira e Gerard Piqué anunciaram o fim do relacionamento que mantiveram durante 11 anos. Uma separação que tem feito correr muita tinta na imprensa internacional, especialmente por causa dos rumores de traição.
Entretanto, três meses depois, a cantora decidiu quebrar o silêncio numa entrevista concedida à revista Elle e falou sobre o que mudou na sua vida.
“Estou sob o olhar do público e é uma separação incomum. Tem sido difícil não só para mim, mas também para as crianças. Extremamente difícil. Há paparazzi acampados à porta da minha casa 24 horas por dia”, começou por contar.
Desta forma, a maior preocupação da cantora é com os filhos, Milan, de nove anos, e Sasha, de sete. “Não há um lugar onde eu possa me esconder com meus filhos, exceto a minha casa. Nós não podemos ir a um parque como uma família normal, ou tentar comer um gelado sem que alguém nos siga. Eu tento protegê-los, porque essa é a minha missão número um na vida. Mas e quando eles ouvem algo na escola ou chega até eles alguma notícia desagradável?“, questionou.
“É realmente perturbador para duas crianças que estão a tentar processar a separação dos pais. E às vezes sinto que tudo isto é um pesadelo e que eu vou acordar em algum momento. Mas não, é real […] Eles não merecem sentir-se observados a cada segundo, fotografados à saída da escola ou seguidos por paparazzi. Eles merecem ter uma vida normal. É um circo e toda a gente está a especular sobre todos os pormenores das nossas vidas e, mais importante, dos nossos filhos”, lamentou ainda.
Shakira falou ainda sobre a relação com o futebolista depois da separação. “Independentemente de como as coisas terminaram ou o que o Gerard e eu sentimos um pelo outro como ex-companheiros, ele é o pai dos meus filhos. Temos um trabalho a fazer por estas duas crianças incríveis e acredito que vamos descobrir o que é melhor para o futuro deles” frisou.