Ruben Aguiar foi detido e presente ao juiz de instrução no sábado, 20 de maio, estando indiciando por tentativa de homicídio depois de atropelar um homem de 55 anos em Alcochete. O crime aconteceu no passado dia 18 de abril.
Ao ‘Linha Aberta‘, Isabel Pinto, mulher do cantor de 36 anos, avançou com outra versão, dizendo que o episódio aconteceu no restaurante de uma cadeia de fast food, ao lado do centro comercial Freeport, em Alcochete.
No programa, Hernâni Carvalho disse que Isabel contou à jornalista Joana Côrte-Real que “o companheiro foi alertado por outro condutor que estaria em contramão e que esse mesmo condutor, apeado, abriu a porta do carro do cantor e lhe começou a bater. Ruben Aguiar avançou sem imaginar que estaria a passar por cima das pernas do outro homem“.
“O Ruben está meio desorientado e o sujeito abre a porta do Ruben e começa ao soco. Acredito que o meu marido entrou em pânico e é isso que o faz sair dali. A mim ele conta-me que não se apercebeu que passou com o carro por cima das pernas do homem. O que ele diz é que pensou estar a subir um passeio”, disse Isabel, citada por Hernâni.
RUBEN AGUIAR DECLARA-SE AOS FILHOS APÓS SER ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO
A verdade é que Ruben Aguiar terá abandonado o local após o atropelamento. Entretanto, foi reconhecido através das imagens de videovigilância. Foi detido no dia 19 de maio, no aeroporto de Lisboa, quando se preparava para viajar para o Canadá, onde daria um concerto. Encontra-se em prisão preventiva.