Wilko Johnson, guitarrista dos Dr Feelgood, morreu esta segunda-feira, 21 de novembro. A triste notícia foi dada pela pela sua família e pela banda nas redes sociais.
“Este é o anúncio que nunca quisemos fazer, e fazemos, em nome da família de Wilko e da banda, com o coração muito pesado”, lê-se, citado pelo Independent.
“Wilko Johnson morreu. Ele faleceu em casa na noite de segunda-feira, 21 de novembro de 2022. Obrigado por respeitar a privacidade da família de Wilko neste momento tão triste e obrigado a todos por terem sido um tremendo apoio ao longo da incrível vida de Wilko.”
A banda emitiu um comunicado: “Lamentamos saber da morte de Wilko Johnson. Como membro fundador dos Dr Feelgood, ele escreveu algumas ótimas canções que ainda tocamos hoje. Os nossos pensamentos e condolências à sua família neste momento triste”, escreveu.
O músico, uma figura de destaque no movimento punk britânico, foi diagnosticado com cancro em 2013 e, erroneamente disseram-lhe que tinha 10 meses de vida. Wiko morreu nove anos depois, aos 75 anos. No entanto, decidiu não fazer quimioterapia e anunciou em 2014 que estava livre do cancro após a remoção de um tumor de três quilos.
Wilko também teve uma carreira como ator: apareceu nas duas primeiras temporadas de ‘Games of Thrones’. Deu vida à personagem Ilyn Payne, conhecida por decapitar Ned Stark, uma das figuras centrais da trama.