O baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins, morreu esta sexta-feira, dia 25 de março, aos 50 anos. Foi através de um comunicado que a informação foi partilhada com os fãs e seguidores da banda.
Apesar de não ter sido revelada a causa da morte, o Los Angeles Times avança que o baterista foi encontrado sem vida dentro do seu quarto de hotel em Bogotá, capital da Colômbia, onde a banda estava hospedada, já que se preparavam para dar um concerto no país, precisamente na noite dessa sexta-feira. Os Foo Fighters eram cabeça de cartaz no Festival Estéreo Picnic.
“A família Foo Fighters está devastada com esta trágica perda do nosso querido Taylor Hawkins. O seu espírito musical e riso contagiante viverão para sempre connosco. Os nossos corações estão com a sua mulher, filhos e família, e pedimos que a sua privacidade seja respeitada numa altura difícil“, lê-se no comunicado divulgado
Desde a partilha da notícia trágica, vários elementos ligados à música têm manifestado a sua tristeza pela repentina perda do baterista da conhecida banda. Billy Idol, Ringo Starr, dos Beatles, Finneas, e os elementos da banda Nickelback deixaram mensagens de condolências nas redes sociais.
Oliver Taylor Hawkins, nascido a 17 de março de fevereiro de 1972 no estado norte-americano do Texas, juntou-se ao Foo Fighters após a conclusão do álbum “The Color and the Shape”, de 1997, substituindo William Goldsmith, segundo o jornal Expresso.