Morreu o ator António Évora! Emocionado, José Raposo já reagiu: “Era um dos mais emblemáticos”

A notícia foi avançada nesta manhã de quinta-feira, 21 de março, no programa da SIC, ‘Casa Feliz’.

Morreu o ator António Évora! Emocionado, José Raposo já reagiu: “Era um dos mais emblemáticos”

Famosos

Trata-se de mais uma perda para a cultura portuguesa! O ator António Évora morreu nesta quinta-feira, 21 de março, aos 82 anos. A notícia foi avançada por José Raposo, no programa das manhãs da SIC, na Casa Feliz.

Isto agora é uma notícia triste. O António Évora, acabei de saber antes de vir para aqui, que acabou de falecer. O António Évora era um residente da Casa do Artista, dos mais emblemáticos, porque já lá estava há muitos, muitos anos“, começou por dizer José Raposo, num tom emocionado.

O ator partilhou ainda que António Évora “além do ator que era” e de ser “um homem com uma incrível vivência“, “tinha uma caraterística fantástica“: “uma ligação forte com o Brasil“.

O António conhecia desde a Fernanda Montenegro àqueles atores que nós vemos nas novelas. Conhecia-os pessoalmente! Eles quando vêm cá vão sempre ter com o António, porque ele ia ao Brasil e vinha“, acrescentou.

Além disso, José Raposo, uma vez que estava a dar a conhecer publicamente e a enaltecer a importância da Casa do Artista, desabafou sobre o facto de se ter de lidar com a morte com frequência na instituição. “São pessoas idosas que lá estão. É difícil, como é evidente, porque criamos laços com as pessoas“.

Recorde que António Évora fez parte do elenco de várias produções que foram transmitidas na SIC. A Viúva do Enforcado, em 1993, As Aventuras de Camilo, em 1996, Médico de Família, em 1998, Jornalistas, de 1999 a 2000, Querido Professor, em 2000 e, a mais recente, Uma Aventura, em 2004, foram algumas delas.