Lisa Marie Presley, a única filha do cantor e ator Elvis Presley, morreu aos 54 anos, poucas horas depois de ter sido hospitalizada devido a uma paragem cardiorrespiratória, disse a mãe da também cantora.
“É com o coração pesado que tenho de partilhar a notícia devastadora que a minha linda filha Lisa Marie nos deixou“, disse Priscilla Presley, na madrugada de quinta-feira, 12 de janeiro.
“Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci”, acrescentou, em comunicado.
Lisa Marie Presley teve de ser reanimada na casa em Calabasas, na Califórnia, por paramédicos. Os profissionais de socorro pré-hospitalar realizaram reanimação cardiorrespiratória e conseguiram recuperar o pulso de Presley antes de a transportar para um hospital de Los Angeles, indicou o site TMZ.
Lisa Presley ainda foi colocada em coma artificial, com suporte de vida, mas não resisitiu.
RIP Lisa Marie Presley.
— Ravi Ahuja (@RaviAhuja20) January 13, 2023
She died of cardiac arrest at age of only 54. She was at the golden globes not even 5 days ago. But atleast she gets to see Austin Butler make such a phenomenal tribute to her dad tho😢 pic.twitter.com/3xeZN84psm
Lisa Marie Presley era mãe de quatro filhos, incluindo a atriz e realizadora norte-americana Riley Keough, e foi casada quatro vezes, incluindo com o já falecido cantor Michael Jackson e com o ator Nicholas Cage.
Presley seguiu os passos do pai e em 2003 lançou o primeiro álbum, “To Whom it May Concern“, seguido por mais dois álbuns, o último dos quais em 2012.
Em 2020, o único filho de Lisa Marie, Benjamin, cometeu suicídio. À data o jovem tinha apenas 27 anos, e foi encontrado sem vida em casa, com ferimentos provocados por um tiro de espingarda.