Irene Cara morreu aos 63 anos. A notícia foi avançada este sábado, 26 de novembro, pela sua assessora de comunicação, Judith A. Moose, através da conta do Twitter da cantora e compositora norte-americana.
“É com profunda tristeza que, em nome da sua família, anuncio a morte de Irene Cara. A atriz, cantora, compositora e produtora vencedora de Óscar faleceu na sua casa na Flórida. A causa da morte é desconhecida e será divulgada quando as informações estiverem disponíveis. A família de Irene pede privacidade”, pode ler-se.
This is the absolute worst part of being a publicist. I can’t believe I’ve had to write this, let alone release the news. Please share your thoughts and memories of Irene. I’ll be reading each and every one of them and know she’ll be smiling from Heaven. She adored her fans. – JM pic.twitter.com/TsC5BwZ3fh
— Irene Cara (@Irene_Cara) November 26, 2022
Judith A. Moose fez ainda um desabafo: “Esta é a pior parte de ser assessora de comunicação. Não acredito que tive de escrever isto, muito menos de divulgar a notícia”. Por fim, apelou: “Por favor, partilhem os vossos pensamentos e memórias de Irene. Vou ler cada um e sei que ela vai estar a sorrir no céu. Ela adorava os seus fãs”.
Recorde-se de que Irene Cara participou em Fame (1980) como a bailarina Coco Hernandez e cantou a música com o mesmo nome do musical, a qual se tornou num grande sucesso.
Em 1983, alcançou o auge da sua carreira com o tema do filme Flashdance: Flashdance…What a Feeling. A música foi composta em parceria com Giorgio Moroder e Keith Forsey e foi vencedora do Óscar de Melhor Canção Original.