Lisa Loring morreu no sábado, 28 de janeiro, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). A atriz, que interpretou a primeira Wednesday Addams na série dos anos 1960 A Família Addams, tinha 64 anos. A notícia da sua morte foi confirmada pela filha, Vanessa Foumberg.
“Morreu pacificamente com as duas filhas a segurar-lhe a mão”, disse Vanessa ao The Hollywood Reporter. De acordo com a mesma publicação, Lisa morreu à noite no Providence St. Joseph Medical Center, em Burbank, na Califórnia, devido a complicações de um AVC causado por hipertensão.
A morte da atriz já tinha sido avançada por uma amiga de Lisa, a produtora Laurie Jacobson, através do Facebook. “É com grande tristeza que relato a morte da nossa amiga, Lisa Loring. Há 4 dias, Lisa sofreu um AVC provocado pelo tabaco e pela tensão arterial elevada. Esteve ligada aos aparelhos de suporte de vida durante três dias. Ontem [sexta-feira], a família tomou a difícil decisão de desligar as máquinas e Lisa morreu ontem [sábado] à noite”, escreveu na legenda da publicação. “A [Lisa] está sempre no nosso coração como Wednesday Addams”, acrescentou.
Recorde-se que na nova série de sucesso da Netflix, Wednesday, é Jenna Ortega que dá vida à personagem principal.